Minicurso: Que fazer? de Lenin

Minicurso: Que fazer? de Lenin

A Escola Luiz Carlos Prestes convida para o minicurso “Que fazer? de Lenin” a ser realizado em duas etapas. A primeira delas ocorrerá no dia 10/12, no Auditório do Sintrasem, em Florianópolis. Na ocasião, a segunda etapa será agendada.

A proposta do curso é realizar um mergulho numa das mais famosas obras de Lenin, brochura Que fazer? Pela sua grande circulação, ela também é alvo de frequentes incompreensões quanto ao seu peso no partido de novo tipo como produto histórico do proletariado revolucionário. Dessa forma, este minicurso planeja abordar essa obra compreendendo as especificidades históricas e os desafios concretos aos quais respondeu em seu tempo. Longe de um manual para organização do partido revolucionário, Que fazer?, reflete uma compreensão teórico-política e filosófica profundamente nova enquanto resolvia problemas concretos e polêmicas particulares dos revolucionários russos no início do século XX.

O minicurso contará com dois ministrantes. O prof. Giovanny Simon e o prof. Geraldo Barbosa, responsáveis pela primeira e segunda etapa, respectivamente. Ambos são membros do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes e estudiosos do tema. A primeira etapa focará em discutir as condições concretas do movimento revolucionário no momento em que ocorreu a produção da obra, as particularidades históricas da autocracia tsarista e alguns dos seus aspectos mais gerais.


Onde: Sintrasem, Florianópolis
Quando: 10/12, das 9h às 17h

A participação é gratuita e aberta ao público.

Inscrições


Bibliografia indicada – baixar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *