Posição do PCLCP sobre as eleições municipais em Porto Alegre-RS

Posição do PCLCP sobre as eleições municipais em Porto Alegre-RS

Camaradas, companheiros de luta e amigos!

Na realidade de nosso país, entendemos que o período eleitoral é um momento em que se intensificam os debates acerca das necessidades do povo brasileiro. É um momento em que se cria um canal de diálogo, permitindo que os militantes comprometidos com a construção uma sociedade mais justa e igualitária transformem em programa os objetivos políticos mais sentidos de nosso povo.

O PCLCP entende que, embora a democracia representativa não seja a saída para a transformação do Brasil, a eleição de candidatos que comprometam-se com o avanço da melhoria da condição de vida e organização de nosso povo é um importante passo para a transformação de nossa sociedade.

Nesse sentido, a militância do PCLCP definiu o apoio à candidatura de Luciana Genro para a Prefeitura, e às candidaturas de Bernadete Menezes e Renato Guimarães para a Câmara de Vereadores, todos candidatos pelo PSOL. Na última semana, o PSOL definiu a composição da Frente de Esquerda com PCB e PPL, contando também com o apoio de diversas outras organizações políticas que compõe as lutas cotidianas em nossa cidade. Avaliamos que a Frente de Esquerda reúne o campo da esquerda combativa de Porto Alegre, capaz de enfrentar o conservadorismo representado pela coalizão do PMDB e outros 13 partidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *