123 ANOS | LUIZ CARLOS PRESTES

123 ANOS | LUIZ CARLOS PRESTES

Neste 3 de janeiro de 2021, Luiz Carlos Prestes completaria 123 anos de vida. Para nós, o maior comunista da história do nosso país deve ser celebrado não só no dia do seu aniversário, senão na nossa prática cotidiana.

“O que nos une são a identidade ideológica e os compromissos morais” dizia Prestes, um homem que, sem esperar por maiores reconhecimentos, dedicou sua vida à luta pelo fim da opressão à classe trabalhadora e pela superação da ordem do capital.

Muito se fala sobre o Cavaleiro da Esperança e a Coluna Prestes ou mesmo do seu período como secretário geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB), mas pouco se ressalta a importância da sua contribuição para a elaboração de uma estratégia revolucionária para o Brasil.

Num cenário de pandemia global e fascistização do governo nacional, é cada vez mais urgente a organização dos comunistas e das forças progressistas em torno da defesa dos direitos do povo pobre trabalhador.

Por isso, neste 3 de janeiro indicamos este vídeo do nosso camarada Geraldo Barbosa, quem destaca a atualidade do pensamento de Prestes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *