Militante do MAS-RS visita Partido Comunista da Federação Russa

Militante do MAS-RS visita Partido Comunista da Federação Russa

No dia 3 de agosto, a militante do MAS-RS Goretti Grossi foi recebida por uma representação do Partido Comunista da Federação Russa (PCFR) na Duma, em Moscou. Estavam presentes Tatiana Desiatova, coordenadora Política do Gabinete do Partido e Relações Internacionais, o representante do PCFR na Duma de Moscou, uma liderança do movimento de mulheres e uma liderança do movimento de educadores.

A conversa durou cerca de três horas. Os representantes do PCFR foram presenteados com um cartaz comemorativo aos centenário de Luiz Carlos Prestes e por uma bandeira do Polo Comunista Luiz Carlos Prestes. Os integrantes do PCFR afirmaram que o cartaz será colocado na parede da sala do partido, junto aos de Marx e Lênin.

A respeito da situação política do país, informaram que na Rússia existem hoje vários partidos e organizações comunistas. Eles formaram uma união das organizações comunistas e presentearam o MAS com uma bandeira dessa organização. O PCFR é a principal representação dessa organização na Duma e realiza um trabalho de catalisador dos partidos e organizações comunistas. Falaram da sua atualidade da Rússia e de um incipiente interesse dos jovens pelo partido e por Stalin. Quarenta por cento do povo russo vive abaixo da linha de pobreza e dois milhões de crianças e jovens estão fora da escola, porque o ensino básico está todo privatizado. Os mais atacados pela pobreza são os velhos.

O encontro incluiu também um período de perguntas. Os membros do PCFR manifestaram interesse em estreitar laços com todas as organizações comunistas. Perguntaram sobre o Polo e suas organizações de massa, sua atuação, tamanho e relação com as demais organizações comunistas no Brasil. Também pediram inrfomações sobre a realidade do Brasil.

Os integrantes do PCFR informaram como serão as comemorações dos 100 anos da vitória da Revolução Comunista Russa. Haverá um encontro político dos partidos marxistas da Federação Russa, demais partidos marxistas dos países da ex-URSS e partidos marxistas internacionais. O encontro se dará em Leningrado, hoje São Petersburgo. Depois, a comitiva se deslocará para Moscou, a fim de participar das comemorações oficiais. Também haverá atividade na Praça Karl Marx, onde sempre são feitas ao manifestações dos comunistas em Moscou. O PCLCP foi convidado a estar presente e a conhecer a organização dos partidos comunistas da Rússia e ex-membros da URSS.

Confira mais fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *