DERROTAR A EXTREMA-DIREITA, ELEGENDO FERNANDO HADDAD

DERROTAR A EXTREMA-DIREITA, ELEGENDO FERNANDO HADDAD

A eleição presidencial chegou ao segundo turno. Os comunistas que, ao longo da história, jamais foram indiferentes ao que acontece nas esferas governamentais e sempre se preocuparam com os problemas imediatos das classes populres, vêm a público para expor sua posição em face do grave momento que assola o País e sobre o caráter da disputa em curso.

O candidato da extrema-direita – useiro e vezeiro dos conhecidos e brutais métodos fascistas de ação – tem um programa bem definido: defende o golpe de 1964, a submissão ao imperialismo estadunidense, a privatização integral das nossas empresas públicas e riquezas naturais, o completo fim dos direitos trabalhistas, a eliminação das políticas sociais, transformar a segurança pública em guerra civil de extermínio, suprimir o regime democrático, a violação aos direitos fundamentais, o retrocesso político, o obscurantismo cultural e o moralismo conservador.

A contradição principal no pleito vai muito além do mero petismo ou antipetismo, esquerda ou direita, comunistas ou capitalistas. O voto decidirá, concretamente, se o Brasil será governado pela facção mais truculenta e reacionária da burguesia, com suas características antidemocráticas, antinacionais e antipopulares, ou pela Coligação “O Brasil Feliz de Novo”, que agora expressa, tenha plena consciência disto ou não, a união ampla do campo democrático e progressista para além de partidos, ideologias, doutrinas, religiões e preferências políticas específicas.

O Polo Comunista Luiz Carlos Prestes – reafirmando suas ideias e convicções socialistas e revolucionárias, isto é, sua fidelidade aos objetivos estratégicos do proletariado e à emancipação humana – se integra às forças políticas e aos brasileiros que lutam para derrotar o candidato Jair Bolsonaro e eleger Fernando Haddad.

Brasil, 8 de outubro de 2018
DN Polo Comunista Luiz Carlos Prestes
Comissão Política Nacional do PRC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *