Marielle, presente!

Marielle, presente!

O Polo Comunista Luiz Carlos Prestes, a Juventude Comunista Avançando e o  Movimento Avançando Sindical vêm a público se solidarizar com os familiares da vereadora Marielle Franco, seus amigos e os  companheiros do PSOL. É com muito pesar e indignação que recebemos a notícia do assassinato brutal da companheira do PSOL, a vereadora Marielle Franco e do motorista que a acompanhava, Anderson Pedro Gomes. Lutadora social, do movimento negro, militante pelos direitos humanos, moradora da favela da Maré, Marielle foi eleita vereadora da cidade do Rio de Janeiro, na eleição de 2016, com o quinto maior número de votos do pleito. Mulher negra, moradora de favela, socióloga combatente, atualmente tinha sido nomeada para a Comissão da Câmara para investigar possíveis violações de Direitos Humanos no processo de intervenção militar no estado do Rio, bem como vinha denunciando intensivamente há alguns dias a costumeira incursão violenta da Polícia Militar nas favelas do Rio. No último caso, na Favela de Acari, a incursão policial levou à execução de dois jovens. 

A intervenção militar intensificou a violência de Estado e os constantes conflitos de organizações criminosas, tais como as milícias e o PCC, que vem ganhando cada vez mais domínio dos territórios. O assassinato de Marielle é um alerta para toda a esquerda e militância progressista e democrática em geral, não só carioca, mas de todo o Brasil. Sem dúvida alguma, esse bárbaro ato, que possui diversas características de crime político, está inserido na lógica de aprofundamento e recrudescimento do Estado de exceção que vem sendo construído desde o Golpe de 2016, que destituiu a presidente constitucionalmente eleita Dilma Rousseff e vem atacando a classe trabalhadora, golpe pautado pelos interesses do imperialismo, do latifúndio e dos monopólios.  

Não podemos nos deixar calar e intimidar! O silêncio intensifica a violência, não o contrário!  É hora de o povo e movimentos sociais seguir ocupando as ruas e favelas do Rio e de todo Brasil, a luta da companheira Marielle contra as arbitrariedades do Estado, o genocídio negro e as desigualdades do capitalismo é também a nossa luta! 

ABAIXO O GENOCÍDIO DO POVO NEGRO!
ABAIXO A INTERVENÇÃO MILITAR! 

 Marielle Franco, PRESENTE !!! Hoje e Sempre !!

Polo Comunista Luiz Carlos Prestes – PCLCP
Juventude Comunista Avançando – JCA
Movimento Avançando Sindical – MAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *