Solidariedade ao Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Solidariedade ao Partido Comunista Brasileiro (PCB)

O Polo Comunista Luiz Carlos Prestes – PCLCP declara sua solidariedade com o Partido Comunista Brasileiro – PCB, que recentemente teve a sua sede “visitada” pela Polícia Militar durante a realização de uma atividade político-partidária voltada à campanha eleitoral na cidade do Rio de Janeiro, a qual ocorria com a participação em plenária de militantes, de simpatizantes e de apoiadores.

Pelo que consta, é direito constitucional assegurado em nosso país a livre manifestação do pensamento, o direito de associação e de participação na vida política. A atitude da Polícia Militar, que alegou “monitorar possíveis manifestações” para coagir e frustrar atividade de campanha eleitoral, configura-se como uma atitude antidemocrática, de caráter intimidatório e coercitivo. Destacamos que não é a primeira vez que a sede do PCB recebe a “visita” da Polícia Militar neste ano. Situação semelhante ocorreu recentemente, durante a realização de uma atividade de debate promovida pelo partido.

Sendo assim, repudiamos o ocorrido, posicionamo-nos em solidariedade ao PCB e em defesa da democracia, da liberdade de associação e de participação política.

Um partido histórico de tantas lutas e de longa trajetória em defesa da democracia merece ser respeitado.

Direção Nacional do PCLCP

28 de agosto de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *