A Coluna

O Polo Comunista Luiz Carlos Prestes anuncia a criação do portal A Coluna. A plataforma está em construção e novidades estão por vir, mas por hora apresentamos um resumo da concepção por trás de sua construção e uma sinopse do que estará disponível ao público.

O portal “A Coluna” é um instrumento aberto de debate teórico-político, social, econômico e cultural a respeito da conjuntura e da realidade brasileira. Aberto em termos de não limitar-se à propagação de conteúdos autorais, mas de todo aquele minimamente alinhado às posições do PCLCP, organização responsável pela sua criação e manutenção. Estamos comprometidos em contribuir para a construção da revolução brasileira através da formação de um bloco de forças contra-hegemônico que se oponha aos bloco das classes dominantes, o latifúndio e os monopólios, associados e subordinados ao imperialismo.

“Cego é quem vê
só aonde a vista alcança.”

Candeia, Filosofia do Samba

Nesse momento de grave crise política, econômica e social, consideramos de extrema relevância atacar uma das maiores fragilidades da esquerda brasileira: seu déficit de debate estratégico e carência de aprofundamento a respeito dos inimigos e das tarefas centrais da classe trabalhadora brasileira em tempos de crise estrutural do capital.

Para cumprir com tal tarefa, funcionar como um instrumento de aperfeiçoamento e de aprofundamentos estratégico dos debates da esquerda no Brasil, pretendemos fornecer conteúdo periodicamente. Combinado com a promoção de um sistema de assinaturas em que os leitores poderão receber nosso conteúdo direta e imediatamente a partir do momento em que é publicado, passamos também a recolher contribuições (ainda que não-obrigatórias) que possam sustentar e ampliar o funcionamento dessa ferramenta. Vídeos, textos noticiosos, artigos teórico-políticos, e um novíssimo podcast estão na lista de possíveis formas de interação com as produções desse portal.

Dessa forma, convidamos você a se somar a essa iniciativa, ousada porém ponderada, para companhando contribuindo de perto com mais um instrumento de difusão de um pensamento contra-hegemônico dedicado a se opor à atual ditadura do capital financeiro internacional vigente no Brasil.