Em Floripa, PCLCP convida para o lançamento do Comitê Popular Luiz Carlos Prestes para a campanha de Lula

Em Floripa, PCLCP convida para o lançamento do Comitê Popular Luiz Carlos Prestes para a campanha de Lula

No dia 24 de agosto, uma quarta-feira, às 19h, o PCLCP vai realizar o lançamento do Comitê Popular Luiz Carlos Prestes. Este comitê servirá como instrumento coletivo de campanha eleitoral em Floripa e Santa Catarina para os candidatos apoiados pela organização.

Para Deputado Estadual, o PCLCP está apoiando o vereador Marquito do PSOL, enquanto para a legislatura federal, o pré-candidato do PT e sindicalista municipário de Florianópolis, Renê Munaro recebeu nosso apoio no estado. Para o Senado e Governo do Estado, o PCLCP de SC está com Afrânio Boppré do PSOL e Décio Lima do PT.

Como essas eleições não são ordinárias, boa parte dos esforços do comitê devem ser consumidos na campanha de Lula para a presidência. Derrotar eleitoral e politicamente o fascismo constituiu a tarefa primária mais importante. Primeiro, é preciso eleger Lula para deslocar o fascismo para fora do aparelho governamental. Então, devemos iniciar um processo de ofensiva contra a autocracia burguesa e toda a estrutura estatal e extra-estatal que dá sustentação ao fascismo e as formas variantes de controle político das classes dominantes no Brasil.

Isso requer um poderoso movimento de massas que esteja progressivamente consciente dos seus objetivos estratégicos. É preciso partir das demandas mais imediatas: da fome, da carestia, da miséria, do desemprego, da violência, etc., e ir conectando esses problemas com a necessidade de uma transformação radical. Assim, é imprescindível que essa tarefa de organização e elevação da consciência das massas que está muito atrasada, seja retomada com objetivos claros imediatamente, desde a campanha eleitoral.

Dessa maneira, o PCLCP pretende contribuir para esse processo organizando-se autonomamente aos comitês dos partidos eleitorais de esquerda, realizando uma propaganda política que valorize um programa mais avançado, incorporando aquilo que há de melhor em Lula e em todos os candidatos que apoiamos.

Nossa organização autônoma não pretende se chocar com os comitês eleitorais oficiais dos candidatos, mas colaborar com eles sempre que possível.

Todos e todas que concordem com essas premissas e queiram contribuir ativamente com a campanha eleitoral estão absolutamente convidados a se somar ao Comitê Popular Luiz Carlos Prestes.

Como primeiro evento organizativo, realizaremos o lançamento do comitê no dia 24 de agosto, às 19h no Espaço Manifesto Cultural na Avenida Hercílio Luz, nº 686. Neste evento daremos o pontapé inicial na organização do Comitê e na nossa participação na campanha eleitoral.

Essa campanha tenderá a se tornar cada vez mais acirrada, massificada e potencialmente violenta, na medida em que as chances eleitorais do fascismo estão reduzidas, mas não liquidadas. Nossos inimigos empregarão todos os métodos legais e criminosos para reverter o seu cenário decadente e, por isso mesmo, não podemos baixar a guarda.

Tarefas não faltam para quem tem boa vontade na construção das lutas do povo. As eleições vindouras exigirão cada vez mais um engajamento ativo dos setores avançados das massas populares que não se intimidam com o tamanho dos seus desafios históricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *